pequenitudes - crônicas das pequenas atitudes humanas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

bolo

depois de acompanhar a mãe na confecção de um bolo, o menino mergulhou no mundo da confeitaria. ao ponto de as professoras solicitarem constantemente que ele incrementasse os comes das festas da escola. o que o foi incitando a desenvolver mais e mais suas habilidades e criações.

a cozinheira da escola vaticinou que ele cresceria para ser um grande chef.

os outros meninos o acusaram de ser mulherzinha.

no aniversário de uma de suas colegas, de pronto seria ele a fazer o bolo. desafiado por seus pares do sexo masculino, ainda não saídos da idade em que meninos odeiam meninas, ele preparou uma traquinagem: um pequeno e bonito bolo especial só para ela. com um acréscimo nojento à massa, que faria os pelos do nariz da menina se arrepiarem.

mas um lapso, causado por uma distração do cachorro sigmund, o fez esquecer o ingrediente extra.

depois da festa, a menina veio agradecer pelo bolo ao seu primeiro amor.

4 comentários:

  1. Interessante esta mistura... Acho que o rapazola andou vendo "A Festa de Babete"! E viva as químicas! Abração!

    P.S.: genial o comentário sobre o Wolverine, nos Morcegos: gostei muito, obrigado!

    P.S.2: jurava que havia comentado sobre a mote do pardal... Fazer o quê?!...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dilberto!
    Posso jurar que você não comentou sobre a morte do pardal.
    bjo.

    ResponderExcluir
  3. bolo... gosto.
    (eu havia me esquecido quanto era bonito este blogue...)
    Nele, só comentários pequeninos.

    ResponderExcluir
  4. Eu comentei na Morte do Pardal, sim: só que foi no blog da Inês... Lembro-me do pranto em honra ao passarinho, pobre coitado... Caro Thiago: listas especiais sobre Cinema lá nos Morcegos! E atualize logo estas grandes pequenitudes por aqui!!! Abração!

    ResponderExcluir