pequenitudes - crônicas das pequenas atitudes humanas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Outros Crimes Exemplares - A Desleixada

(Imagem: Dan may)

Não, não fiz de propósito!
Sou um cabeleireiro de prestígio, habilidoso, educado,mas qualquer um está sujeito a manias e eu, que não sou exceção também tenho as minhas: detesto caspa.
Comecei a cortar o cabelo dela e as caspas molhadas pareciam flocos de aveia molhados.
A princípio, fui indulgente e, com toda a paciência, retirava-as com um pente fino.
Mas tolerância, convenhamos, tem limites.
A frase indignada "caspa, eu?", foi a gota d'água. Digo, a pá de terra.
Comecei com uma pequena cutilada na nuca e, resoluto, fui até o fim.
Foi mais forte do que eu.
Qualquer pessoa no meu lugar faria o mesmo.

* O título é um arremedo de paráfrase da obra "Crimes Exemplares" do meu ídolo Max Aub.

Um comentário: