pequenitudes - crônicas das pequenas atitudes humanas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

mateus, 9:29

– então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: seja-vos feito segundo vossa fé.

ao fim da tarde, displicência de sol-posto, minha avó olhava o tempo e pregava:

“relampejando...”

lacônica, não era a mim que falava, mas a si mesma. continuava:

“bonito. daqui uns dias, vai chover...”

e eu pensava na beleza de um dia de chuva, na beleza maior de um dia de chuva. eu acreditava.
depois de uns dias, às vezes dois ou três, outras vezes duzentos ou trezentos, chovia. sob o sorriso de minha avó, lacônica, dizendo:

“eu sabia...”

minha fé nunca precisou de mais que isso.

Um comentário:

  1. Me diziam assim nas aulas em que eu não entendia... "Usa o teorema da fé" Sempre funcionou pra mim! =D

    ResponderExcluir