pequenitudes - crônicas das pequenas atitudes humanas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

pequena em 5 atos e uma obs.

cena 1

sempre que saio de casa tranco as portas do quarto. ontem não foi diferente. depois de um dia corrido, perdi a chave em algum lugar da minha bolsa. é que minha bolsa sempre fica maior e cheia de repartições invisíveis depois de um dia corrido.

cena 2

chego em casa, largando tudo pelo chão. fecho a porta da casa. neste momento uma volta só na fechadura basta. as outras duas trancas podem ficar para amanhã. "os ladrões devem estar dormindo", penso preguiçosamente. banho? escovar dentes? nada. quero a minha cama. silêncio. demoro. não me conformo. perdi a chave do quarto.

cena 3

no desespero olho pela fechadura. minha cama! meu travesseiro! meu ventilador! eu quero meu quarto.

cena 4

as pálpebras pesadas embaralham o raciocínio. e para evitar o desespero, elas, as pálpebras, no parapeito da fechadura, falam: mas aí dentro tudo é tão pequeno. cabe no buraco da fechadura. e no espaço entre a porta do quarto e a parede da cozinha, no final do corredor, cerca de um metro quadrado...

cena 5

deito. depois de um dia corrido. assim como a minha bolsa, o corredor sempre fica maior.

obs. 1: não é a primeira vez que perco esta chave.

2 comentários:

  1. hahahha, Betânia.... tenho uma história parecida com essa... Já perdi a chave do ap 3 ou quatro vezes. Aí recorro ao vizinho, implorando que me deixe passar pelas varando do ap dele. Hilário pra mim...amedrontador pra ele, coitado!
    Beijos! Nos dois!

    ResponderExcluir
  2. uma chave, apenas uma chave. é o acesso ao paraíso.

    ResponderExcluir